F1 – Chefe de motor da Mercedes também recusou oferta da Ferrari

quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 9:37

Andy Cowell

A Ferrari está pagando um preço alto por sua localização geográfica, de acordo com Flavio Briatore.

No mês passado, o ex-chefe da Benetton e Renault disse que a organização baseada em Maranello deveria considerar uma mudança para o Reino Unido.

“Na minha opinião, a Ferrari precisa ter uma base no Reino Unido, onde toda a tecnologia da Fórmula 1 está concentrada”, declarou ele. “Em Maranello, é difícil criar uma equipe eficaz e contratar esses engenheiros britânicos”.

Desde então, acredita-se que a Ferrari ofereceu incríveis 30 milhões de dólares por ano – muito mais do que o salário da maioria dos pilotos da Fórmula 1 – para tirar Adrian Newey da Red Bull. Ele recusou.

E a Autosprint da Itália agora relatou que outro britânico também recusou uma ida para Maranello – Andy Cowell, chefe de motor da Mercedes.

Briatore afirmou depois do GP do Canadá: “Neste ano, a Ferrari está em uma crise profunda e perdeu a chance de se recuperar. A Ferrari está pagando o preço por sua localização – Maranello definitivamente não é o centro do mundo da Fórmula 1, é a Inglaterra”.

“Acho que, para a Ferrari, será necessário uma reestruturação completa da equipe”, explicou ele. “Homens errados? Não, é uma questão de organização. Nós sabemos exatamente quem são os melhores, e é difícil levá-los para a Itália”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.