F1 – Chefe de Monza revela negociações “difíceis” com a Liberty

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 9:41

GP da Itália em Monza

Angelo Sticchi Damiani, chefe do GP da Itália, diz que está envolvido em negociações “complicadas e difíceis” com a Liberty Media em relação ao futuro da corrida de Fórmula 1 em Monza.

Com o evento em dúvida após 2019 por razões financeiras, o Autoracing relatou nesta semana que o partido político Lega submeteu um projeto de lei ao parlamento solicitando 10 milhões de euros por ano em fundos estatais para preservar o “GP tradicional”.

Entretanto, Damiani afirma que Monza precisa de mais.

“Nós dissemos em várias ocasiões que Monza precisa de reformas importantes, e que hoje a hipótese é uma quantia total de aproximadamente 100 milhões”, declarou ele à Agenzia di Stampa Italpress.

O contrato atual de Monza termina neste ano.

“Graças à região da Lombardia, nós conseguimos encontrar um equilíbrio neste ano e devemos renovar para os próximos. Há negociações bastante complicadas e difíceis com a Liberty Media, que herdou muitos contratos caros e insustentáveis”.

Ele está se referindo a vários outros circuitos da F1 que estão pressionando a Liberty para reduzir seus preços, mas Damiani afirma que Monza é “talvez o evento mais importante do campeonato mundial”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.