F1 – Chefe de equipe critica Ecclestone

domingo, 3 de maio de 2020 às 8:30

Bernie Ecclestone

Com a F1 marginalizada e a série DTM à beira do colapso, o mundo do esporte a motor está de longe na sua pior crise da história. Frits van Amersfoort dirige uma conhecida equipe de monopostos, a mais recente das quais se tornou famosa ao fornecer a Max Verstappen o trampolim para a sua estreia meteórica na F1.

Ele diz que Bernie Ecclestone errou ao declarar recentemente que a F1 deveria simplesmente cancelar a temporada 2020. “Bernie disse que deveríamos cancelar a temporada, mas eu não o levo a sério”, disse van Amersfoort à NOS. “O seu tempo passou e é muito fácil ser crítico a partir das linhas laterais”.

“Temos que correr para sobreviver. Algumas equipes já não atendem o telefone. Os pilotos e patrocinadores pagaram, por isso, se não podemos pilotar, temos um problema. Muitas gravatas vão ser cortadas”, prosseguiu.

A Red Bull tem estado no centro do plano da F1 de se levantar e fazer “corridas fantasmas” na Europa a partir de julho, com o Dr. Helmut Marko dizendo que as categorias menores também devem estar presentes.

Alguns criticam a ideia de corridas sem espectadores, enquanto outros dizem mesmo que a F1 é imprudente por considerar a chance de se levantar e correr no mundo pré-vacina contra o coronavírus.

Monza diz que está aberta a uma “corrida fantasma”, mas o chefe da federação italiana do automóvel, Angelo Sticchi Damiani, dá a entender que a Liberty Media terá que pagar. “Há um contrato, e com cada modificação há um adendo a fazer”, declarou à Rádio Itália24. “Desistir do público significa desistir de milhões, estas somas faltarão no total”.

Mas se for possível encontrar uma solução, van Amersfoort diz que essa será a luz verde para o resto do mundo das corridas, para que o resto do mundo também possa fazer roncar os seus motores.

“Se a Fórmula 1 arrancar, nós também vamos”, comentou ele. “É vital para todos que a temporada se desenrole. Se a temporada for cancelada, haverá problemas. Para todos”.

Quanto às críticas ao conceito de “corridas fantasmas”, afirmou van Amersfoort: “Nas séries júnior, temos corrido há anos com arquibancadas vazias. Correr é sempre melhor do que não correr”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.