F1 – Chefe da Toro Rosso pede o banimento dos bargeboards

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 às 10:18

Bargeboard da Toro Rosso

A Fórmula 1 deveria banir os bargeboards a fim de garantir carros com um visual melhor no futuro, de acordo com Franz Tost, chefe da Toro Rosso.

A Liberty Media, proprietária da F1, está planejando uma grande reformulação do campeonato em 2021, tendo recentemente divulgado imagens da possível aparência dos futuros carros.

Os monopostos atuais possuem bargeboards intrincados depois que o esforço buscando carros mais velozes em 2017 abriu um espaço considerável para inovação na parte dianteira das laterais.

Tost afirmou que restringir a área dos bargeboards é essencial se a F1 realmente quer tornar os carros mais esteticamente agradáveis.

“Com Ross Brawn, Pat Symonds e os especialistas em aerodinâmica, eles sabem o que fazer só para acabar com todos aqueles dispositivos aerodinâmicos – então nós teríamos um carro limpo”, declarou Tost ao site Autosport.

“Por exemplo, eu escreveria um regulamento, e seria totalmente fácil, acabando com todos os bargeboards e aletas adicionais”.

“Tudo aquilo talvez torne o carro alguns décimos mais rápido, mas a imagem do carro não é mais limpa e organizada. Portanto, eu simplesmente proibiria todas aquelas coisas, e isso é possível. Eles só precisam fazer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.