F1 – Chefe da Red Bull quer solução simples para limites de pista

sábado, 6 de agosto de 2016 às 9:54
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner pediu que a Fórmula 1 chegue a uma regra “simples” para resolver os limites de pista, ou deixar que os pilotos ajam livremente, na sequência de recentes confusões. A abordagem da F1 para monitorar limites tem estado sob os holofotes desde o GP da Áustria, onde as novas zebras causaram uma série de incidentes.

Em Silverstone, certos tempos de volta foram eliminados na fase de classificação, enquanto em Hungaroring e Hockenheim, os pilotos ficaram restritos a atacar em apenas um punhado de curvas a cada volta. Horner quer que o bom senso prevaleça antes do esporte se reunir novamente.

“Minha frustração (com a situação) é: chegar a algo simples”, disse o chefe da Red Bull. “Há uma linha branca que percorre todo o circuito, e uma maneira muito fácil de lidar com isto é, se você colocar todas as quatro rodas além dessa linha, você está fora”.

“Em outros esportes isso parece funcionar, quer seja com uma bola ou com um pé. Há uma relutância em se fazer isso, o que é justo, então você tem que permitir que os pilotos usem o que está lá. Você não pode ter uma regra para a curva 1 e outra para a curva 17, fica muito confuso para todos nós, que dirá para os fãs”, prosseguiu.

“Para mim não está claro, portanto, ou cheguem a algo simples ou os deixem (pilotos) fazer o que quiserem”, declarou Horner, que no entanto foi incentivado pelo relaxamento das restrições de rádio.

“Esperamos que isso faça um show melhor para os fãs, que comecem a ouvir um pouco mais as táticas e o que está acontecendo entre o carro e a equipe – é um esporte de equipe. Eu acho que tudo sendo aberto e transparente é uma coisa boa”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.