F1 – Chefe da Red Bull espera que desculpas de Verstappen encerrem caso
sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 16:27
Christian Horner e Max Verstappen
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, diz que está interessado em “fechar o livro” depois das desculpas de Max Verstappen por sua reação ao ser penalizado após o GP dos Estados Unidos.
Verstappen tomou o terceiro de Kimi Raikkonen na última volta da corrida, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem, caindo para quarto.
Enquanto falava com a mídia, Verstappen chamou um dos comissários de “idiota”, e depois de “mongol” (em uma entrevista holandesa), referindo-se a Garry Connelly. Antes do GP do México deste fim de semana, o diretor da F1, Charlie Whiting, afirmou que Verstappen deveria se desculpar. O que foi feito agora via Instagram.
Horner apoiou Verstappen, depois que ele reagiu “no calor do momento”, e espera que as desculpas sejam aceitas, para que o assunto seja encerrado. “Olha, ele pediu desculpas, foi colocado lá”, disse Horner à Sky Sports.
“Ele pediu desculpas pela linguagem inadequada que ele usou, o que no calor do momento é compreensível. Não é aceitável, o que ele disse, mas ouvimos muitos pilotos fazerem isso publicamente”, explicou.
“É esporte, é alta emoção, é uma adrenalina alta, eles são apaixonados pelo que fazem, e eles têm um microfone apontado na frente deles assim que eles tiram o capacete. Ele disse algumas coisas que eram inapropriadas, pelas quais ele claramente se desculpou”, prosseguiu.
Quando foi colocado para Horner que pedir desculpas nas redes sociais não era suficiente, ele respondeu: “Ele disse duas vezes nessa declaração – Max ficou claro em sua posição”.
“Eles são muito apaixonados pelo que eles fazem, eles são muito focados no que eles estão fazendo, às vezes as emoções ultrapassam e o idioma inadequado é usado. Max manifestou alguma frustração nas entrevistas pós-corrida, pela qual pediu desculpas, e acho que é hora de fechar o livro e continuar”, concluiu o dirigente.
capacete, Christian Horner, corrida, declaração, desculpa, diretor, estados unidos, f1, kimi raikkonen, max verstappen, mexico, posição, red bull, sky, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.