F1 – Chefe da Red Bull elogia Vettel e acredita em Webber

F111-VettelHorner-premio
Sebastian Vettel é o mais jovem bicampeão da F1, tendo vencido seu segundo título em 2011 com extrema facilidade. Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o piloto alemão estará ainda mais forte neste ano.

“Ele é jovem, mas tem conseguido muito e tem uma cabeça muito sábia”, disse Horner. “Tecnicamente ele é muito forte, fisicamente também, e tem uma enorme quantidade de talento natural e inteligência. Agora ele é o alvo dos demais pilotos, é um tipo diferente de pressão, mas acho que ter sido campeão pela primeira vez de forma tão dramática o libertou”.

“Ele acabou de dar mais um passo em 2011 e pilotou com serenidade e confiança. Acho que a coisa emocionante sobre Sebastian é que, com apenas 24 anos de idade, ele ainda está evoluindo, está ficando melhor e acho que o melhor ainda está por vir. Ele pode ter uma carreira muito longa pela frente, é realmente apaixonado pela F1 e adora o que está fazendo”, finalizou o dirigente, que aposta em uma melhor sorte para Mark Webber em relação ao ano que passou.

“É muito difícil ir contra um piloto do calibre de Sebastian. Mark teve um início difícil de ano, mas se adaptou e trabalhou duro para entender os pneus, em particular. As suas atuações cresceram ao longo do ano e foi ótimo vê-lo ganhar a corrida final no Brasil. Acho que 2012 pode ser um ano muito forte para o Mark”, opinou Horner, que aposta na qualidade da dupla da Red Bull.

“Para nós é uma grande dupla, ok, há mais de 10 anos de diferença entre os dois, eles estão em estágios diferentes de suas carreiras. Eles pressionam um ao outro e trazem o melhor de si para a equipe”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.