F1 – Chefe da Red Bull afirma que pressão diminuiu após três títulos

domingo, 17 de fevereiro de 2013 às 10:53

Christian Horner

O chefe da Red Bull afirma que a pressão sobre a equipe diminuiu após a conquista de três títulos consecutivos na F1, tanto de construtores como de pilotos com Sebastian Vettel. Isso apesar de Christian Horner reconhecer que eles vão seguir sendo a referência em 2013.

“Em muitos aspectos, a pressão está saindo de nós, porque conseguimos três campeonatos mundiais”, disse Horner à Sky Sports. “Ninguém pode tirar isso de nós, está nos livros de história. Mas nós colocamos pressão sobre nós mesmos, porque queremos continuar essa série de sucessos. Naturalmente, indo para a temporada como campeões, você está lá para ser batido. Mas é algo que tem acontecido ao longo dos últimos anos”.

“A pressão faz parte deste negócio, deste esporte. Mas, em muitos aspectos, nós entramos em 2013 mais relaxados do que nos anos anteriores, pelo que conseguimos. Acho que a equipe tem continuado a crescer e nós estamos em uma boa posição para lidar com essa pressão”, prosseguiu o dirigente, que garante a motivação de todos na Red Bull.

“É uma grande coisa (três títulos seguidos), mas a motivação está alta. Ainda somos uma equipe relativamente jovem e todo mundo gosta de ganhar. Eles desfrutam do sucesso e há uma determinação real. A F1 é o maior esporte de equipe no mundo e você só consegue ganhar corridas e campeonatos tendo todos os departamentos trabalhando juntos”, opinou.

“Nós temos uma grande força aqui, grandes personagens na equipe, e o meu papel é ter certeza de que estamos recebendo o melhor de todas as áreas. Todos sabem das nossas metas e todos estão entregando o que é esperado”, finalizou o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.