F1 – Chefe da Red Bull acredita em manutenção de controle de custos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 19:26

f111-horner-redbull350Christian Horner espera que um entendimento ainda possa ser alcançado para a manutenção do Acordo de Restrição de Recursos. As equipes, que têm posições diferentes sobre o tema, reuniram-se nesta sexta-feira em Interlagos, e teme-se que o futuro da Associação das Equipes de Fórmula (FOTA) possa estar ameaçado.

“O acordo é importante para a F1”, disse o chefe da Red Bull. “Todas as equipes são unânimes sobre isso, mas a única coisa que não está clara é como alcançar algo que se encaixe em todos os modelos de negócios”.

“O importante para nós é que haja transparência e consistência, e provavelmente precisamos ir além do chassis e incorporar o motor também. Você precisa olhar para o pacote como um todo, e esperamos que em novas discussões até o fim do ano uma solução possa ser encontrada”, completou Horner, cuja equipe foi acusada de burlar o acordo firmado.

“Eu acho que, inevitavelmente, chegamos mais aos holofotes, e talvez se não tivéssemos tanto sucesso este ano não nos acusariam, mas este é caminho do mundo”, afirmou o dirigente. “Estamos muito interessados ​​em encontrar uma solução e esperançosos de que uma possa ser encontrada até o final de 2011.”

Um porta-voz da FOTA disse que alguns progressos foram feitos sobre o assunto, mesmo que uma proposta apresentada pela Red Bull para minimizar o atual acordo tenha sido rejeitada por todas menos uma equipe. “Tivemos uma reunião produtiva. Uma variedade de opções foram discutidas, e uma delas é para o acordo ser elaborado fora da FOTA. Mas nenhuma dessas opções foi acordada ainda”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.