F1 – Chefe da Racing Point diz que não terá primeiro piloto

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 17:09

Otmar Szafnauer

Se alguém ainda acredita numa única palavra do chefe de equipe da Racing Point, que disse anteontem para a revista alemã Auto Motor und Sport que “Vettel nunca foi considerado” para ser piloto deles, hoje temos novas declarações…

Agora ele disse que Sebastian Vettel poderá derrotar Lance Stroll e vice-versa quando os dois se tornarem companheiros de equipe no próximo ano.

Szafnauer disse também que a equipe nunca considerou a possibilidade de demitir Lance Stroll, filho do dono da equipe, Lawrence, para abrir caminho para o piloto da Ferrari.

“Lance está conosco há alguns anos, ele é um jovem de 21 anos e seu pai é o dono da equipe”, disse Szafnauer. “Então, quando procuramos fazer uma troca de piloto porque Sebastian ficou disponível, teria sido Checo. Existem opções em seu contrato e essas opções não existiam para Lance.”

Vettel não será obrigado a ser o segundo piloto da equipe, disse Szafnauer. “Sempre permitimos que nossos pilotos corressem entre si, e isso será o mesmo no futuro.”

Ele acredita que Vettel será “um ajuste perfeito” para a equipe quando se tornar Aston Martin no próximo ano.

“Ele tem 33 anos, ainda está no auge da carreira. Ele tem uma vasta experiência. Ele ainda está altamente motivado para se sair bem. Ele trabalha muito. E acreditamos na nossa equipe e o que queremos chegar, Seb é a escolha perfeita para isso. E estou confiante de que ele correrá bem.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.