F1 – Chefe da McLaren quer três GPs nos Estados Unidos

sábado, 24 de abril de 2021 às 9:30

GP dos EUA

Após o GP de Miami ter sido anunciado na semana passada, o CEO da McLaren Zak Brown espera que um terceiro GP nos Estados Unidos apareça no calendário. A sua preferência seria então por uma corrida no Indianapolis Motor Speedway.

Miami assinou recentemente um contrato de dez anos para receber um GP em torno do estádio dos Miami Dolphins. Em 2021 a corrida em Austin está também no calendário, mas o contrato expira depois deste ano.

Brown já falou com o CEO da F1 Stefano Domenicali sobre o seu plano. “Acho que gostaria de ver na América três GPs, mas o calendário pode não permitir três”, disse Brown numa conversa com o jornal Indianapolis Star.

Por conseguinte, o americano teve uma ideia. “Gostaria de ver um permanente, e depois talvez uma alternância. Depois, obtém três mercados, e mantém o entusiasmo e a excitação se tiver um pouco mais de escassez”, comentou.

Miami deve se tornar o palco principal das três corridas nos Estados Unidos, e depois estará no calendário todos os anos. “Mas agora que o COTA foi construído, não sei se precisamos ir lá todos os anos. E de Indianápolis, porque foi construído, acho que não precisamos os anos”, revelou Brown.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.