F1 – Chefe da McLaren: Maioria das equipes passa por problemas financeiros

sábado, 16 de fevereiro de 2013 às 9:43
Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh acredita que 7 das 11 atuais equipes de F1 passam por problemas financeiros. O chefe da McLaren discorda veementemente do chefe-executivo da categoria, Bernie Ecclestone que afirma que todas as equipes envolvidas no esporte são financeiramente estáveis e “mais ricas do que Deus”.

“É difícil”, explicou Whitmarsh à BBC Sport. “Nós estamos no mundo da publicidade. A audiência está caindo. Temos tomado algumas medidas, mas eu acho que vai ser difícil para alguns”.

Whitmarsh acredita que as equipes estão sofrendo as consequências da crise financeira global, com uma série de acordos de patrocínio sendo desfeitas. Além disso, o dirigente descreveu a maneira como os lucros da F1 são compartilhados entre as equipes como “profundamente frustrante”, mas admite que cada uma tem que lutar por si.

“Bernie tem feito um trabalho fantástico pelos proprietários”, disse ele. “Nós podemos criticá-lo, mas ele está fazendo um trabalho melhor do que nós. Ele está mantendo o dinheiro em nome de seus empregadores. O dinheiro está saindo do esporte e isso é profundamente frustrante para alguns de nós, mas isso é exatamente o que ele deve estar tentando fazer. Se as equipes não são coesas o suficiente para trabalhar em conjunto para garantir uma fatia maior, elas têm que culpar a si mesmas”, concluiu o chefe da McLaren.

O novo Pacto de Concórdia, que ainda não foi totalmente assinado, diz que as equipes irão repartir 63% dos lucros do esporte. O acordo anterior apontava divisão de 43%.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.