F1 – Chefe da McLaren é contra equivalência de motores
sábado, 11 de agosto de 2012 às 14:35Manter de forma equivalente os atuais motores V8 aspirados ao lado dos novos V6 turbinados seria uma opção pouco atraente para a F1. Quem afirma é Martin Whitmarsh, chefe da McLaren e presidente da Associação das Equipes.
As novas regras de motores estão previstas para 2014. Há, no entanto, uma preocupação de que talvez não haja um número suficiente de novos V6 para suprir todo o grid, ou de que os custos serão muito grandes para as equipes menores.
“É possível (a manutenção dos V8)”, disse Whitmarsh. “Mas eu não acho que isso seja uma coisa atraente para se fazer. Fórmulas de equivalência, nós tivemos isso antes em 1988, quando estávamos migrando dos turbos para os aspirados. Não é uma memória ruim para a McLaren, mas não foi uma fórmula atraente”
“Eu acho que, para se ter as duas fórmulas, você tem que arranjar. Estaria sendo criando um campeonato de duas camadas, o que eu não acho que seja uma coisa atraente para se ter”, finalizou o dirigente.
aspirados, associação, atraente, equipes, equivalencia, fórmulas, grid, Martin Whitmarsh, mclaren, motores, turbinados, turbos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.