F1 – Chefe da McLaren detona pilotos pagantes

domingo, 10 de fevereiro de 2013 às 11:31
Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh F1 - McLaren

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh critica o grande número de pilotos pagantes no grid atual da F1. Equipes como Williams, Sauber, Marussia e Caterham optaram pelo fator financeiro ao invés do técnico, em uma tentativa de aumentar seus orçamentos para a nova temporada.

“Eu acho que, pessoalmente, é triste ter tantos pilotos pagantes na F1”, disse o dirigente à ESPN.

“Os números subiram, e embora eu tenha a certeza de que está bom e emocionante para aqueles que podem pagar, você poderia esperar que, na principal categoria do automobilismo mundial, não se deveria ter pilotos pagantes. Com isso, há alguns bons jovens pilotos que podem ficar de fora”, prosseguiu.

“Se você analisar, a rotatividade de pilotos é muito baixa. Uma das razões é que as equipes são conservadoras e não correm riscos, e os riscos que são tomados se materializam em receita imediata para a equipe, mas não se concretizam em pilotos de potencial para o futuro”, opinou Whitmarsh.

“É triste dizer, mas a razão pela qual alguns desses caras são pilotos pagantes, nem todos, é porque eles não são de fato e fundamentalmente bons o suficiente para estar na F1”, concluiu o chefe da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.