F1 – Chefe da McLaren defende projeto diferente de sua equipe
sábado, 18 de fevereiro de 2012 às 11:33
Martin Whitmarsh minimizou os temores a respeito do novo carro da McLaren, o único a não adotar uma solução radical em sua asa dianteira. O bico do MP4-27 tem contornos aerodinâmicos mais suaves a partir do final do monocoque até a ponta do bico.
As demais equipes decidiram que a melhor solução para maximizar o fluxo de ar por baixo do carro foi alterar a configuração das suas asas. O chefe da McLaren defende a decisão oposta de sua equipe.
“Perguntei ao nosso pessoal técnico se eles têm certeza de que fizemos a coisa certa, e eles me disseram para não me preocupar”, disse Whitmarsh à revista alemã Auto Motor und Sport. “Temos um baixo centro de gravidade, mais liberdade na geometria da suspensão, e uma posição de assento mais confortável e uma melhor visão para o piloto”.
A principal razão para a decisão da McLaren é que, depois de já ter ido por um caminho diferente da Red Bull na frente do carro do ano passado, um “nariz” igual ao das demais equipes teria exigido uma mudança radical no projeto.
“Este carro é uma evolução”, confirmou Whitmarsh. “Em termos de inovações radicais, eu vou ter que decepcionar a todos – estas regras não deixam muito espaço para isso”.
aerodinâmicos, asa dianteira, autoracing, bico, carro, f1, Martin Whitmarsh, mclaren, monocoque, noticias, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.