F1 – Chefe da McLaren alimenta rumores sobre retorno de Alonso

domingo, 6 de outubro de 2013 às 9:45

Fernando Alonso

Martin Whitmarsh reforça os rumores que apontam que Fernando Alonso poderia voltar para a McLaren em 2014. O piloto da Ferrari negou essa possibilidade, mas o dirigente aponta que a equipe inglesa poderia pagar o salário do piloto espanhol, contrariando rumores sobre dificuldades financeiras.

“Nós poderíamos nos dar ao luxo de trazer Alonso para o próximo ano”, disse o chefe da McLaren ao jornal The Guardian. “Eu não deveria estar alimentando rumores sobre seu retorno em 2014, mas gostaríamos de recebê-lo de volta. Se ficaria contente em tê-lo de volta na equipe ? Claro que sim”, completou.

Alonso demonstra frustração com o mau momento da Ferrari, sempre superada pela rival Red Bull e, ultimamente, até por Mercedes e Lotus. “Tem sido o mesmo nos últimos quatro anos”, afirmou Alonso, que se juntou à Ferrari em 2010, “e agora somos a quarta equipe mais rápida no grid. Mas fomos capazes de lutar pelo título três vezes, então podemos ficar orgulhosos”, acrescentou.

Alain Prost, quatro vezes campeão mundial, entende a frustração de Alonso. “Fernando merece ser campeão, mas erros foram cometidos e isso pode ter causado frustração”, declarou o francês ao jornal El Pais. “É verdade que ele também não teve muita sorte, mas a combinação de Red Bull e (Sebastian) Vettel é muito difícil de ser batida. Onde eu discordo dele é que você não pode culpar a Ferrari; se ele estivesse sempre no meio do grid eu poderia entender, mas o carro sempre foi muito competitivo. A Red Bull apenas está em um melhor período”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.