F1 – Chefe da Marussia nega negligência em acidente de Maria de Villota
sábado, 7 de julho de 2012 às 11:52O estado de saúde de Maria de Villota foi rebaixado de “crítico” para “grave”, enquanto ela se recupera de seu acidente ocorrido nesta semana em teste aerodinâmico da Marussia. A piloto espanhola perdeu o seu olho direito e segue em coma induzido.
“Ela passou a maior parte do tempo consciente”, disse John Booth, chefe da equipe, ao jornal Bild. “Mas depois da cirurgia de longa duração, os médicos decidiram que seria melhor para a sua recuperação que ela ficasse em coma artificial”.
Ele negou que a Marussia tenha agido com negligência, colocando uma piloto inexperiente, sem a superlicença da FIA, ao volante do carro da equipe de 2012, para um teste aerodinâmico em linha reta.
“Não. Este é o método normal para uma equipe treinar seus novos pilotos de desenvolvimento e dar-lhes alguma experiência. E não foi a primeira vez que Maria guiou um carro de F1 moderno”, completou Booth, que ainda não não quis falar sobre a causa provável do acidente.
“Eu não posso. Ainda não”, insistiu. “Ao contrário de alguns outros países, há procedimentos muito rigorosos na Inglaterra. O que aconteceu não deve ser examinado apenas pela equipe, mas também pelas autoridades”, finalizou ele.
acidente, autoracing, coma, f1, grave, maria de villota, marussia, noticias, olho, piloto, saúde, semana, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.