F1 – Chefe da Lotus reconhece que Maldonado trará dinheiro à equipe

domingo, 8 de dezembro de 2013 às 9:09

Eric Boullier

A Lotus, admitiu que Pastor Maldonado vai incrementar os cofres da equipe em 2014. O piloto venezuelano conta com o apoio da petrolífera de seu país, a PDVSA, razão pela qual foi escolhido em detrimento de Nico Hulkenberg, que acertou com a Force India.

A escuderia de Enstone ainda aguarda pela confirmação do acordo com a Quantum Motorsports, consórcio que prometeu adquirir 35% das suas ações. Pela demora na definição do negócio, a Lotus preferiu acertar com um “piloto pagante”, visando acabar com suas dificuldades financeiras.

“Nós ainda estamos confiantes de que algo vai acontecer”, disse Eric Boullier, chefe da equipe, referindo-se ao acordo com a Quantum. “Mas o tempo é um problema. Obviamente há Pastor com o apoio financeiro, do que precisamos hoje em dia. Nós temos que entregar um carro em menos de oito semanas”.

O francês, no entanto, não classifica Maldonado como “piloto pagante”, já que ele já venceu um GP pela Williams em 2012. “Talvez ainda há alguns ajustes a se fazer com ele”, reconheceu. “Acho que só precisamos ter certeza de que ele possa manter o seu foco – como realmente tivemos problemas com Romain (Grosjean) no ano passado. Eu tenho certeza de que, com o apoio adequado e a equipe em torno dele, podemos fazer algo de bom com o Pastor”, acrescentou Boullier.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.