F1 – Chefe da Haas minimiza rumores de troca para a Renault

sábado, 26 de setembro de 2020 às 8:00

Gunther Steiner

Gunther Steiner minimizou os rumores de que a Haas poderia estar prestes a associar-se à Renault. A especulação segue-se ao chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ter admitido que potenciais parceiros da equipe “estão interessados em voltar a falar conosco”.

A atual parceira técnica da Haas, a Ferrari, está lutando notavelmente em 2020. Mas o chefe Steiner disse em Sochi: “Não estamos saltando do navio no primeiro momento de dificuldades. Gene (Haas) e eu assumimos que a Ferrari pode resolver os seus problemas”.

Ele também disse que mudar para outro parceiro técnico seria uma tarefa enorme. “Toda a nossa infraestrutura com a Dallara está na Itália”, explicou Steiner. “Se tivéssemos que trabalhar com a Renault, teríamos que nos mudar para Inglaterra”.

Outra questão para a Haas é a sua dupla de pilotos para 2021. Tanto Romain Grosjean como Kevin Magnussen estão admitindo que podem até ser forçados a abandonar a F1 por completo. “As ovais na América me assustam, mas existem algumas opções interessantes na Europa”, declarou Grosjean.

Magnussen acrescentou: “Estou na mesma situação que Romain”.

Há rumores em Sochi de que a Haas já assinou um contrato preliminar com Sergio Perez. Mas Steiner afirma: “Não duvido que Sergio seja um grande piloto, mas será ele o melhor candidato a longo prazo? Ainda não sei”.

A Haas tem muitas outras opções, incluindo aproximar-se da Ferrari ao assinar com um jovem como Robert Shwartzman ou Callum Ilott. Steiner diz que uma sessão de treinos de sexta-feira esta temporada é mesmo possível.

“A Ferrari nos ajudou este ano quando tivemos problemas com o coronavírus, por isso se nos contatarem com um pedido, estou pronto para uma discussão”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.