F1 – Chefe da Ferrari: Raikkonen vai ser grande de novo

sábado, 5 de julho de 2014 às 8:27

Kimi Raikkonen

Marco Mattiacci insiste que não tem medo de fazer mudanças para colocar a Ferrari de volta no caminho das vitórias. Seu antecessor na chefia da equipe, Stefano Domenicali, já se foi, e o mais recente rumor é de que o chefe de motores Luca Marmorini poderia ser o próximo a pagar o preço pelo início ruim da marca italiana na nova era V6 turbo.

“Eu não vou citar nomes”, disse Mattiacci à revista Autosprint, recusando-se a descartar mudanças de pessoal. Ele insistiu, no entanto, que Kimi Raikkonen está seguro no cockpit, apesar da péssima primeira metade de campeonato do finlandês campeão mundial em 2007, que regressou à Ferrari neste ano.

“Kimi é um grande campeão”, disse Mattiacci, que já tem o finlandês sob contrato para 2015. “Não faz sentido falar do problema individual, é um problema da equipe como um todo. Ele vai voltar a ser grande”, acrescentou.

Em outras áreas, no entanto, Mattiacci salienta que a Ferrari precisa “mudar a mentalidade” e “correr mais riscos”. Liderando essa mentalidade, segundo ele, está o chefe técnico James Allison, que fez seu nome através da produção de carros inovadores na Lotus com um orçamento muito menor. “Ele é o meu braço direito”, sorriu Mattiacci.

Ele insiste que os problemas atuais da Ferrari datam de escolhas feitas nos “últimos anos” – incluindo foco em um danificado túnel de vento, ao invés de se concentrar com força suficiente em simulações de computador. Mas o maior problema é o V6 turbo. “Se a Williams está tão forte hoje, o fator predominante é o motor. E eu não acho que a Red Bull esteja em crise. Preciso de tempo para trabalhar”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.