F1 – Chefe da Ferrari admite interesse em Vettel e o compara a Schumacher

sábado, 12 de outubro de 2013 às 10:25

Sebastian Vettel

Stefano Domenicali diz que a Ferrari tem as portas abertas para Sebastian Vettel no futuro. O piloto da Red Bull, prestes a se sagrar tetracampeão do mundo aos 26 anos de idade, já admitiu uma afeição especial pela escuderia de Maranello, tudo em meio a boatos de insatisfação de Fernando Alonso, que estaria negociando com a McLaren.

“Talvez ele (Vettel) esteja à procura de um novo desafio”, disse o chefe da Ferrari ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung. “Ele tem contrato com a Red Bull, nós temos contratos com os nossos pilotos. Eu não descarto nada, mas não vamos tratar disso no futuro próximo”.

Domenicali, cuja equipe já contratou Kimi Raikkonen para 2014, compara Vettel com Michael Schumacher, piloto alemão que obteve cinco títulos pela Ferrari. “Muitas vezes, Sebastian me lembra dos bons e velhos tempos do Michael (Schumacher) aqui com a gente”, lembrou ele, que também reconhece que ter um carro superior é papel decisivo nas duas supremacias.

“Isso é absolutamente certo, mas não é tudo. Michael sempre foi capaz de entregar os resultados, o que é crucial. Merecendo ou não, ele definitivamente conseguiu, então parabéns ao Sebastian!”, encerrou Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.