F1 – Chefe da corrida garante a realização do GP da Rússia
terça-feira, 20 de maio de 2014 às 9:18Não há risco de a Rússia não sediar seu GP inaugural em outubro. Essa é a alegação de Alexander Saurin, administrador chefe do território de Krasnodar e encarregado dos planos pós-olímpicos da cidade de Sochi.
“Estamos dentro do cronograma. As inspeções necessárias têm sido feitas e não há risco para o primeiro GP da Rússia”, declarou ele à agência de notícias alemã DPA.
Existem relatos de que a prova de Sochi terá de ser cancelada, em meio à ameaça de guerra entre a Rússia e a Ucrânica e às sanções europeias e norte-americanas.
“Estamos nos preparando para fazer nossos convidados se sentirem tranquilos”, disse Saurin. “Não ligamos essas coisas políticas à Fórmula 1. É seguro ir para Sochi agora e continuará sendo em outubro. Nós garantimos a segurança dos nossos visitantes – esse é nosso padrão e será mantido”.
Saurin afirmou que as sanções econômicas, que já viram o congelamento de fundos e contas bancárias pelo Ocidente, não afetarão a realização do evento da Fórmula 1.
“Nós temos um contrato e vamos cumpri-lo. Temos garantias. E, no momento, não vemos problemas financeiros para o evento. Há 12 milhões de espectadores da Fórmula 1 na Rússia, e 80 por cento dos ingressos já estão reservados – a corrida terá lotação máxima”, concluiu Saurin.
administrador, alexander saurin, ameaça, autoracing, cancelamento, chefe, cidade, f1, formula 1, formula-1, garantia, gp, guerra, krasnodar, noticias, planos, pos-olimpicos, realização, risco, russia, sochi, ucrania
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.