F1 – Chefe da BAR lembra situação bizarra do contrato de Button

domingo, 24 de janeiro de 2021 às 11:21

Jenson Button

Foi anunciado na sexta-feira que Jenson Button está de regresso à Williams, no papel de Conselheiro Sênior. Uma reunião inesperada, já que os dois não se separaram exatamente em termos amigáveis. David Richards, chefe da equipe BAR na época, falou num podcast do site The Race sobre a situação bizarra de contrato em que Button se encontrava.

“A equipe de Jenson quis se reunir algumas vezes para discutir o futuro e a fornecedora de motor. Parecia um pouco estranho. Perguntava-me se estava sendo paranóico, mas havia algo na linha de interrogatório que me fazia sentir desconfortável”, comentou.

O resultado final foi que Button tinha um contrato tanto com a BAR como com a Williams para a temporada 2005, e que a incerteza em torno do contrato com a fornecedora de motores Honda estava sendo usado pela gerência de Button para se livrar do contrato com a BAR.

“Afirmaram que não éramos oficialmente abastecidos com motores da Honda. Estava convencido de que o nosso acordo com a Honda era suficiente para manter a opção sobre Jenson, mas aparentemente eles pensavam o contrário”, continuou Richards.

O que se seguiu foi um conflito nos meios de comunicação social, e ficou claro que a BAR não ia simplesmente aceitar a decisão de Button. Não foi por nada, pois o conflito acabou sendo decidido a favor de BAR, após o qual Button ficou com a equipe e até se tornou campeão mundial com eles em 2009, já como Brawn GP.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.