F1 – Checo quer se medir “contra o melhor”

quinta-feira, 18 de março de 2021 às 11:50

Max Verstappen e Sergio Perez

O mexicano Sergio Perez sabe que está enfrentando um “grande desafio” contra o companheiro de equipe Max Verstappen em 2021, mas se medir “contra o melhor” que há no esporte é o que ele quer.

Parecia muito provável que Perez ficaria sem assento este ano, tendo sido dispensado pela Racing Point – agora renomeada como Aston Martin.

A Red Bull foi contra seu modelo habitual de trazer um ex-piloto júnior, quando eles se aproximaram de Perez para fazer a dupla dos Touros com Verstappen no lugar de Alex Albon.

Logo após fazer sua estreia na F1 em 2015, Verstappen se estabeleceu como um dos pilotos mais promissores do grid e não decepcionou desde então, terminando em P3 nas últimas duas temporadas e com dez vitórias já em seu nome.

Com um companheiro de equipe tão competitivo, a tarefa poderia muito bem ser assustadora para Perez, mas ele não está preocupado com isso.

“Desde que eu soube que viria para a Red Bull, eu sabia que enfrentaria um grande desafio que é Max”, disse Perez no Podcast ‘Beyond the Grid’.

“Ele é um piloto muito completo. Não foi nenhuma surpresa para ser honesto – acabei de descobrir que ele é um piloto muito forte em todas as circunstancias e vai ser uma tarefa hercúlea, um grande desafio para mim.”

“Mas isso é o que eu queria. Eu queria medir contra os melhores do esporte. Então, é um grande desafio e uma grande oportunidade e algo que eu estou muito ansioso.”

“A maneira como eu vejo é que eu não tenho absolutamente nada a perder na minha carreira. Tive a sorte de ter uma carreira fantástica, então o que vier a seguir está ótimo.”

“Eu não vejo por que ele deve estar preocupado comigo ou por que eu deveria estar preocupado com ele. Nós dois viemos aqui para fazer o melhor trabalho possível.”

Perez teve sua primeira ação cronometrada para sua nova equipe nos testes do Bahrain no último fim de semana e impressionou também, terminando no topo da sessão da manhã de domingo.

Verstappen liderou a tabela de tempos durante todo o fim de semana com uma volta em 1:28.960, mas Perez disse que a diferença nas condições climáticas em que eles correram significa que comparar os dados é uma tarefa difícil.

“As condições foram diferentes nestes dois dias para nós dois”, acrescentou Perez. “Eu não vi o suficiente, você sabe? Ele guiou numa pista muito mais fria às vezes e vice-versa, com o vento mudando.”

“Nas primeiras três ou quatro corridas eu saberei mais, mas já pude confirmar que ele é um piloto muito rápido e sólido.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.