F1 – Checo impressionado com Adrian Newey

quarta-feira, 17 de março de 2021 às 12:08

Adrian Newey, Checo Perez e Christian Horner

Depois das inúmeras trocas de assentos de 2020, há alguns pilotos que tiveram que se acostumar com um carro novo no fim de semana passado. O piloto que provavelmente fez a maior mudança é Sergio Perez. O RB16B requer uma abordagem completamente diferente da Racing Point do ano passado.

“A configuração do carro, o carro mecanicamente é totalmente diferente da Racing Point. Você só acha o tempo de forma muito diferente, guiando de maneiras diferentes. A condução que o carro exige é muito diferente da Racing Point”, disse o mexicano.

“A suspensão é completamente diferente, o equilíbrio mecânico e também há uma grande diferença na aerodinâmica”, continuou Perez.

Na verdade, tem sido o caso desde as grandes mudanças de regras de 2017 que a Mercedes (na qual a Racing Point do ano passado foi baseada) e a Red Bull têm duas interpretações opostas das regras. A Mercedes usa uma longa distância entre-eixos, enquanto a Red Bull opta por uma bem menor distância entre-eixos com uma traseira “rake” alto, marca registrada de Adrian Newey. Perez, ao trabalhar com o famoso desenhista, ficou particularmente impressionado com sua forma de se comunicar.

“Ele é obviamente um cara muito inteligente, mas ele também é um piloto de corrida. Quando você fala com ele parece que você está falando com um piloto de corrida que acabou de dirigir o carro. De certa forma é como falar com Max, ele sabe o que está acontecendo e o que está acontecendo com o carro. Isso é muito impressionante”, disse Perez.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.