F1 – Chassi da Red Bull é tão bom quanto a Mercedes, diz Ricciardo

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 às 12:47

Daniel Ricciardo

O chassi da Red Bull está agora tão bom quanto a Mercedes, mas a Renault precisa de uma reformulação completa do motor já que a sua mais recente atualização não funcionou, avalia Daniel Ricciardo.

A equipe voltará à unidade de potência anterior da Renault para Abu Dhabi apesar de usar a versão atualizada no carro de Ricciardo no Brasil há duas semanas.

Embora não houvesse ainda nenhum anúncio oficial, a Red Bull deve continuar com a Renault na próxima temporada, apesar de suas tentativas anteriores de libertar-se do seu contrato quando acreditava que poderia ter motores Mercedes.

Perguntado sobre quanta confiança tinha no que a Renault estava fazendo, dada a sua visão depreciativa da última atualização no Brasil, Ricciardo respondeu: “É óbvio que ela tem algum trabalho pela frente”.

Mas embora ele continue crítico do desempenho da Renault, Ricciardo acha que a Red Bull tem feito grandes progressos com o seu chassi.

“Se tivéssemos mais potência, provavelmente poderíamos vencer corridas”, disse ele. “Não tínhamos o carro mais rápido no início do ano. O chassi tinha algumas deficiências”.

“Mas acho que a equipe trouxe o chassi de volta ao que estava no ano passado, onde era tão bom quanto a Mercedes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.