F1 – Charlie Whiting: Se todos abandonarem, interromperemos a corrida

quinta-feira, 13 de março de 2014 às 14:10

GP da Austrália

Charlie Whiting, diretor de corridas da Formula 1, admitiu que no caso de todos os carros abandonarem, a corrida será interrompida no momento em que não restar mais ninguém. Numa temporada de muitas alterações técnicas e regulamentos, a confiabilidade e o combustível se tornam preocupações quanto à possibilidade de muitos abandonarem em Melbourne.

Whiting confirmou que a FIA será inflexível com o limite de combustível, mas abrirá exceções à regra dos 107 por cento na classificação.

“Penso que há muitos cenários caóticos improváveis, conhecendo as equipes de F1 e a sua eficiência atual”, revelou ele. “Mas se ocorrer a possibilidade de todos abandonarem, nós interromperemos a corrida”

Ainda assim, Whiting admitiu que os carros até podem regressar à corrida após se retirarem para consertos, dentro das duas horas de duração previstas, visto que “se eles não se retirarem oficialmente, claro que podem voltar”, embora seja necessário completar pelo menos 90 por cento da distância do vencedor para ser classificado.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.