F1 – Charlie Whiting: asa DRS veio para ficar

sexta-feira, 16 de março de 2012 às 19:02

c whitingA asa DRS veio para ficar. Quem afirma é Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, que celebra a inovação trazida no ano passado que ajudou e muito a aumentar o número de ultrapassagens nas corridas.

“A asa vai ficar pelo tempo que constar nos regulamentos”, disse Whiting, garantindo o sistema acionado manualmente pelo piloto em pontos determinados de cada pista ao menos até 2014.

O diretor da FIA afirma que foram definidas mudanças para 2012, para melhor equilibrar a facilidade ou a dificuldade de se passar com base na experiência do ano passado. “Por exemplo, aqui (na Austrália), há uma segunda zona, e na China e Bélgica as zonas serão encurtadas”, declarou.

“Em Barcelona a zona será alongada em 50 metros e no Canadá não haverá uma segunda zona, o mesmo ocorrendo com Valencia. Em Monza a zona será mais longa, enquanto que nos outros circuitos estamos satisfeitos”, comentou ele ao jornal O Estado de São Paulo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.