F1 – Charles Pic diz que não há pressão para marcar pontos em 2013

Charles Pic

Charles Pic não acredita que sua equipe Caterham está sob pressão para marcar seu primeiro ponto na temporada de 2013, desde que o desempenho melhore em relação a última temporada.

A equipe terminou em 10º no campeonato de construtores nos últimos três anos que está na Formula 1, batendo as também novatas Marussia e HRT desde a temporada de 2010.

Seu melhor resultado até hoje, no entanto, é um 11º lugar no final da temporada no Brasil no mês passado.

Embora o chefe de equipe Cyril Abiteboul tenha dito que a equipe não pode se contentar mais com o 10 º lugar, Pic acha que não há uma pressão enorme para finalmente a equipe começar a marcar pontos na próxima temporada..

“A Caterham tem sido sempre a primeira das três “novas equipes”, então eu acho que o que eles produziram até agora tem sido bom”, disse o Pic.

“Mas podemos fazer melhor e nossa meta é fazer melhor no próximo ano. Mas não acho que nós estejamos sob pressão.”

“Nós sabemos onde queremos ir e isso é a coisa mais importante para a equipe.”

Ele acrescentou: “Eu acho que a Caterham tem um potencial grande. Estou 100% confiante que só temos que trabalhar muito duro para melhorarmos como equipe e avançar mais.”

Pic, que fez sua estreia na F1 este ano, está saindo da Marussia e indo para a Caterham com um acordo de vários anos.

O francês disse que ter obtido um acordo de longo prazo, não significa que ele abordará 2013 de forma diferente.

“Estou muito feliz com isso, porque podemos trabalhar juntos no longo prazo e isso é muito importante”, disse ele. “Mas isso não muda nada para mim no próximo ano.”

“Eu tenho minhas próprias metas, assim como a equipe, e nós vamos ter que trabalhar muito duro para alcançá-las – isso não muda se você tem um contrato de um ou mais anos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.