F1 – Charles Leclerc ficaria “feliz em esperar” até 2021 para ser campeão

Charles Leclerc

Charles Leclerc disse que ficaria “feliz em esperar” até 2021 para ganhar um Campeonato Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari, mas tem “esperança” de um desafio este ano antes das mudanças no regulamento.

Leclerc entra em sua segunda temporada com a Ferrari para 2020, apenas sua terceira na F1 no total, após um excelente ano que o viu terminar à frente de Sebastian Vettel na classificação, e reivindicar duas vitórias e sete pole positions.

A Scuderia não conseguiu fazer um desafio consistente para a Mercedes ao longo de 2019, mas espera-se que a temporada 2020 seja uma batalha parelha com as Flechas de Prata e a Red Bull Racing.

Leclerc espera um desafio pelo título no próximo ano, mas quer estar o mais pronto possível para 2021, quando o limite orçamental e os novos regulamentos do carro chegarem.

“Espero em 2020 poder ganhar o título, mas estou feliz por esperar até 2021 se tiver a certeza do título”, disse ele no Autosport International 2020. “Vai ser muito difícil e acho que 2020 será um ano muito importante quando as equipes vão investir muito, porque o teto orçamentário está chegando a partir de 2021”.

“Vou tentar estar o mais preparado possível para 2021, pois acho que será um ano importante e espero que estejamos trabalhando corretamente como uma equipe para construir um carro certo para poder ganhar o campeonato”, prosseguiu o monegasco.

Leclerc reitera seu objetivo de se tornar Campeão do Mundo e acredita que pode fazê-lo com a “melhor equipe” e trazer-lhes o sucesso que tem escapado da Ferrari desde o título de construtores de 2008.

“O objetivo é sempre atingir o mais alto possível, por isso, caso eu não consiga chegar lá, só vou um pouco abaixo”, explicou ele. “Basicamente, é ser campeão mundial, o que é muito, muito otimista, mas sempre terei um alvo muito alto”.

“É isto e vou tentar dar tudo para tentar ganhar. No final eu estou pilotando, para mim, na melhor equipe, e eu só quero dar a eles o que merecem, então cabe a mim fazer o trabalho na pista”, finalizou Leclerc.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.