F1 – Charles Leclerc fica na Ferrari até 2024

Charles Leclerc

Charles Leclerc prorrogou seu contrato com a Ferrari até pelo menos 2024. O piloto monegasco bateu seu companheiro tetracampeão mundial em sua primeira temporada na equipe italiana e realmente impressionou em 2019.

A prorrogação de cinco anos do contrato de Leclerc mostra que a Ferrari está apoiando o jovem e que talvez o tempo de Sebastian Vettel como o piloto número um da equipe tenha terminado.

Com o novo contrato, Leclerc vai ganhar três vezes mais do que ganhou na temporada passada, com um contracheque de cerca de 9 milhões de dólares por temporada a partir da próxima.

Leclerc estava em um contrato com a academia Ferrari, tendo pilotado para a Sauber em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O contrato com a academia deveria durar até 2022, mas seu valor subiu tanto que a Ferrari teve que segurá-lo na equipe ou correr o risco de perdê-lo.

O empresário do Leclerc, Nicolas Todt, negociou o contrato e, com sua futura segurança, Leclerc espera se destacar nas próximas temporadas.

“Extremamente feliz em anunciar que vou ficar com a Ferrari por mais 5 anos. Estou muito grato por estar guiando por uma equipe assim. Aprendi muito durante este primeiro ano com a equipe e é um ótimo ponto de partida para construir uma relação forte para os próximos anos”, afirmou Leclerc.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.