F1 – CEO explica saída de Abiteboul da Renault

terça-feira, 6 de abril de 2021 às 10:58

Luca de Meo e Cyril Abiteboul

A Renault precisava de uma mudança no topo em sua transição para a nova identidade Alpine em 2021.

Essa é a explicação de Luca de Meo, CEO da Renault, para a saída de Cyril Abiteboul, em meio aos rumores de que ele foi demitido devido ao fraco desempenho da equipe.

Contudo, de Meo insistiu que a Alpine simplesmente precisava da mudança.

“A questão é um pouco complicada. Com esta nova história para nós, teria sido difícil”, disse ele à RTL, referindo-se à estrutura de comando anterior liderada por Abiteboul.

“Se eles precisassem de apoio (da Renault), eles teriam, mas sua zona de conforto era ficar fora. Agora, a Alpine está absolutamente integrada à estratégia geral do Grupo Renault. Então, você precisa de pessoas que fazem parte de uma unidade pequena e ágil, mas que ao mesmo tempo também têm uma conexão com o outro lado”.

Segundo de Meo, Abiteboul fez um bom trabalho na Renault “começando em 2016 ou 2017 e se despedindo com alguns pódios. Porém, nós temos de olhar para frente. Foi um bom início, mas agora um novo capítulo está começando”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.