F1 – CEO da Ferrari: A única solução é reagir

segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 20:56

Louis Camilleri

A Ferrari espera poder introduzir algumas das atualizações que pretende trazer para o GP da Hungria na segunda corrida de Fórmula 1 na Áustria neste fim de semana.

Apesar do segundo lugar de Charles Leclerc, a corrida de abertura confirmou o medo de que o carro da Ferrari esteja fora do ritmo da Mercedes e da Red Bull. Em vez disso, passou grande parte do fim de semana lutando com a McLaren e Racing Point.

O fraco desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada de fevereiro levou a um repensar completo do SF1000. Esse repensar significou que seu plano original de atualizações foi descartado em favor de mudanças mais significativas, que não deveriam estar prontas para as duas corridas seguidas na Áustria. Como resultado, o carro que correu no domingo foi efetivamente o mesmo que a equipe usou nos últimos dias dos testes de pré-temporada.

Tendo visto a óbvia falta de ritmo em seu carro de 2020, a Ferrari tentará apresentar o máximo de atualizações possível para a segunda corrida Áustria, para que possa fazer uma comparação idêntica dos carros no mesmo circuito.

Um comunicado da equipe enviado na segunda-feira disse: “O extraordinário segundo lugar de Charles Leclerc certamente não diminuiu o rigor aplicado ao julgamento do desempenho do pacote da Scuderia para o início da temporada.”

“O SF1000 não correspondeu, mesmo em comparação com as expectativas antes do evento. Por esse motivo, o desenvolvimento já está em ritmo acelerado há algum tempo. Temos esperança de antecipar para o próximo fim de semana a introdução do pacote aerodinâmico programado para o GP da Hungria – ou, pelo menos, alguns de seus componentes.

“Não é de se esperar que essas novas peças preencham completamente a lacuna em relação à frente do grid. Mas o progresso em termos de tempo de volta pode permitir que a equipe suba de nível e coloque os pilotos em melhores condições para lutar. Além disso, é preciso verificar se a direção de desenvolvimento escolhida é a correta, justamente porque será possível fazer um backup consecutivo em cada atualização.

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, elogiou a equipe por reagir tão rapidamente para resolver o problema.

“A única solução é reagir, e estou satisfeito com a reação imediata e com o trabalho que Mattia (Binotto, chefe de equipe) e toda a sua equipe estão realizando em todos os níveis”, disse Camilleri. “Isso não é apenas para trazer para a pista hoje o que estava programado para estar pronto amanhã, mas também para acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas corridas.”

“Esta é a resposta de uma equipe unida que arregaça as mangas e enfrenta os problemas de frente, sem chorar. Estamos no início de um novo ciclo com um plano de longo prazo. Quaisquer contratempos certamente não mudarão o nosso curso escolhido, e tenho confiança em Mattia e na equipe para resolver nossas deficiências.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.