F1 – Celis treinará no TL1 em Austin com a Force India

quinta-feira, 20 de outubro de 2016 às 13:48
Alfonso Celis Jr.

Alfonso Celis Jr.

A Force India anunciou que o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis terá outra oportunidade no carro de corrida da equipe na primeira sessão de treinos de sexta-feira no GP dos EUA.

A equipe confirmou a notícia pelo Twitter, com Celis assumindo o assento de Sergio Perez para o treino de 90 minutos no Circuito das Américas na sexta-feira de manhã.

Será a quinta vez que o mexicano pilotará. Ele já treinou no Bahrain, Rússia, Áustria e Itália, bem como nos dias de testes com a equipe fora das corridas.

Celis é um dos pilotos que espera que a decisão de Nico Hulkenberg em deixar a equipe para a Renault em 2017, possa lhe dar a oportunidade estar em tempo integral nas corridas da próxima temporada.

Além de trabalhar como piloto de testes da Force India, Celis está atualmente competindo na Series Formula V8 3.5 com a equipe AVF, onde está em nono lugar no campeonato com o seu melhor resultado do ano em Spa, quando terminou em terceiro lugar na segunda corrida do fim de semana.

Celis passou anteriormente dois anos na GP3 com a Status Grand Prix e a ART.

A Manor também terá um novo piloto no TL1, com o britânico Jordan King fazendo sua estreia na F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.