F1 – Cautela tornou a corrida em Baku chata, diz promotor

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 às 12:40
Largada do GP de Baku

Largada do GP de Baku

A abordagem conservadora dos pilotos de Fórmula 1 para o evento inaugural do ano passado em Baku, tornou a corrida pouco entusiasmante, diz o promotor do evento, que acredita que 2017 será diferente.

As corridas de GP2 no circuito de rua tiveram uma colisão múltipla na primeira curva, da qual metade do grid abandonou, enquanto as duas relargadas foram repletas de carros de segurança, incidentes e abandonos.

Isso levou a grandes expectativas sobre um caótico GP da Europa, mas a corrida de 51 voltas correu tranquila, sem nenhum abandono devido a acidentes.

O promotor da corrida do Azerbaijão, Arif Rahimov, acredita que os pilotos terão mais confiança quando retornarem, citando o GP da Rússia passando por um cenário semelhante com uma primeira corrida sem brilho em 2014, seguida por uma corrida mais emocionante um ano depois.

“Você pode tomar Sochi como um exemplo”, disse Rahimov. “O primeiro ano foi chato, não houve acidentes, nada aconteceu”.

“Eu não estou dizendo que a pista era chata, é uma ótima pista, mas a primeira corrida foi tranquila, o mesmo conosco. No ano seguinte, foi um grande show”.

“Tem mais a ver com a confiança dos pilotos. Assim que a confiança dos pilotos aumentar após a primeira corrida, vai ser mais interessante”.

“A pista é muito implacável, você não pode cometer erros neste circuito. Existe um enorme potencial para fazer um grande show”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.