F1 – Caterham: Terminar a corrida não vai garantir pontos

terça-feira, 4 de março de 2014 às 9:59

Caterham

O chefe da Caterham, Cyril Abiteboul, diz que simplesmente terminar o GP da Austrália pode não garantir os primeiros pontos de sua equipe na Fórmula 1.

“Precisamos ser um pouco cautelosos com isso”, declarou ele ao site Autosport. “A Fórmula 1 tem a capacidade construir muito rapidamente um produto que não está longe de ser perfeito. É uma indústria na qual, apesar da ausência de falhas não ser o padrão, não está longe de ser o padrão”.

“É um pouco como a indústria da aviação – você não pode se dar ao luxo de lançar um avião e ver se ele vai cair. Ele precisa voar e pousar. É um pouco assim na Fórmula 1. Eu não ficarei surpreso se o nível de confiabilidade tiver aumentado dramaticamente até Melbourne”.

Contudo, apesar de acreditar que marcar pontos ainda será difícil para aqueles que chegarem ao final, ele acha que o GP da Austrália poderá proporcionar algumas surpresas.

“Creio que a prova será estranha”, disse ele. “Uma coisa que você não pode testar antes de realmente fazer é a corrida. Sim, você pode fazer uma simulação de corrida, mas não está lutando contra ninguém, exceto o tempo de volta”.

“Até você correr contra os outros, encontrar o equilíbrio correto entre lutar com os outros carros, preservar energia e combustível, não sabe como funciona na realidade. Portanto, acho que, em termos de confiabilidade, haverá um salto, mas o desenvolvimento da prova será extremamente interessante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.