F1 – Caterham pode usar motor Renault de 2014 no próximo ano

sábado, 22 de novembro de 2014 às 10:51

Finbarr O'Connell e Henry Shinners

A Caterham poderá usar o motor de 2014 caso permaneça na Fórmula 1 no próximo ano. A equipe está trilhando novos caminhos neste fim de semana, com um especialista em insolvência, Finbarr O’Connell, atuando como seu chefe.

A escuderia busca um comprador, mas há obstáculos. “Quanto ao carro (de 2015)”, admitiu O’Connell, “minha equipe de engenharia me disse que não está extremamente avançado, mas que, se um comprador vier agora, vamos competir no campeonato do próximo ano”.

Outra opção seria a de cortar custos, atuando com o motor Renault de 2014 ao invés da versão atualizada de 2015. Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou: “Nós não temos absolutamente nenhum problema com a Caterham ou qualquer outra equipe usando a unidade de potência de 2014, se isso representar economia de custos, mas isso significaria uma mudança no regulamento”.

O’Connell, enquanto isso, admitiu que um novo comprador pode querer mudar o nome da equipe e também substituí-lo como chefe de equipe. “Tudo o que posso sentir é uma responsabilidade por esta equipe, e eu ficaria feliz em entregar o meu emblema de chefe de equipe imediatamente a qualquer um que possa tirá-lo das minhas mãos, e então eu poderia sentar na arquibancada e apreciar o GP”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.