F1 – Caterham minimiza polêmica do escapamento

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 14:07

Caterham

A Caterham insiste que não está preocupada com as sugestões de que pode ser obrigada a mudar o design de seu escapamento antes do início da temporada 2013 da Fórmula 1.

O diretor técnico da Lotus, James Allison, disse a repórteres no primeiro dia de testes em Jerez que o design do escapamento da Caterham pode ser ilegal. Entende-se que a polêmica está ligada a um pequeno pedaço de carenagem na saída do escapamento, que direciona o ar para o assoalho.

O Artigo 5.8.4 do regulamento técnico da Fórmula 1 afirma que nenhuma parte da carenagem pode estar situada dentro de uma área cônica “truncada” específica. O chefe da Caterham, Cyril Abiteboul, acredita que o pedaço de carenagem não está fora da área restrita, mas espera que o assunto seja alvo de discussões com a FIA e outras equipes.

“Meu entendimento é que está dentro do regulamento”, declarou ele ao site Autosport. “Nós testamos no ano passado e ninguém fez nenhum comentário. Estamos lisonjeados por James Allison estar prestando atenção no que está acontecendo em nossos escapamentos. Há modos diferentes de analisar isso, e, definitivamente, estamos fora do cone”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.