F1 – Caterham lança plano para poder competir em Abu Dhabi

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 14:20

Caterham

A Caterham, ao contrário da Marussia, ainda não está morta. A administradora da equipe lançou em projeto para tentar retornar ao grid ainda neste ano, na etapa final em Abu Dhabi.

A empresa de contabilidade Smith & Williamson, que assumiu a agremiação no último mês, tenta encontrar novos investimentos após ter pedido dispensa dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil. Eles planejam arrecadar 2.350.000 de libras esterlinas até o dia 14 de novembro (uma semana antes de Abu Dhabi), e estão incentivando os fãs a se manifstarem nas mídias sociais com a hashtag #RefuelCaterhamF1.

Doações podem ser feitas sob uma variedade de valores, tendo como recompensas propaganda na equipe, peças de carros e pacotes de hospitalidade corporativa. “Estamos trabalhando sem parar para voltar a colocar a Caterham na F1, inicialmente em Abu Dhabi, mas espero que isso seja apenas um trampolim para obtê-la de volta em uma base permanente, sob nova direção”, disse O’Connell Finbarr, administrador da Caterham Sports Limited e chefe interino da Caterham F1.

“A fim de alcançar isso, uma das nossas opções mais úteis, inovadoras e eficazes é o crowdfunding. Queremos obter o maior número possível de patrocinadores e fãs envolvidos nesta semana e fazer do nosso retorno algo de que todos possam fazer parte. Esta equipe merece um futuro e tenho certeza de que há uma abundância de fãs e empresas que concordam com a gente”, prosseguiu ele.

“Para que isso aconteça, estamos juntos com a Crowdcube, principal plataforma de crowdfunding do mundo. Se não acertarmos o alvo até a próxima sexta-feira, obviamente, os fundos prometidos serão devolvidos, mas agora estamos esperançosos no futuro da equipe”, finalizou o administrador.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.