F1 – Caterham espera contratar piloto experiente para 2014

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 às 15:33

Caterham

A Caterham espera poder assinar com um piloto experiente da F1 para liderar sua equipe com um companheiro de menor experiência.

A equipe contratou vencedores de GPs, Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, para a sua temporada inaugural – ainda como Team Lotus – em 2010, mas neste ano teve o estreante Giedo van der Garde ao lado de Charles Pic, em sua segunda temporada.

Kovalainen voltou como piloto reserva, mas tem sido fortemente ligado a um retorno para a equipe Caterham para o próximo ano.

Acredita-se que Van der Garde tem maior chance do que Pic de continuar na equipe, enquanto que o piloto mexicano Esteban Gutierrez também visitou a Caterham em Leafield na quarta-feira passada.

O chefe de equipe da Caterham, Cyril Abiteboul disse que o objetivo é ter uma dupla de pilotos equilibrados para 2014.

“A combinação de experiência e sangue mais novo é algo que faz sentido”, declarou ele. “Na Caterham, estamos comprometidos com os  jovens talentos. Então eu acho que isto irá permanecer”.

“Experiência é bom ter, porque dá confiança a todos em termos de feedback e análise, porque no próximo ano estaremos completamente cegos no início”.

“É claro que teremos uma grande quantidade de dados, mas haverá tanta informação para digerir que poderá ser útil ter um piloto experiente, que nos dará a orientação adequada apenas para poupar tempo”.

“O que eu não quero é ter a desculpa de ‘não é o carro, é o piloto’. Um piloto que sabemos ser capaz é o que gostaríamos de ter”, concluiu Cyril.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.