F1 – Caterham: Equipes precisam trabalhar em colaboração para 2014

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 8:00
Caterham

Caterham

A F1 e as equipes precisam estar abertos à ideia de uma maior cooperação entre si, para que possam se adaptar ao máximo à mudança radical de regulamento para 2014, quando serão adotados motores turbo de 1,6 litros. Essa é a visão do novo chefe da Caterham, Cyril Abiteboul.

“Potencialmente, isso vai exigir alguma parceria inovadora entre as equipes, e isso não é só para equipes como a nossa”, declarou ele ao site Autosport. “Eu posso sentir que vai ser como no setor automotivo, quando você quer fazer um novo produto: você tenta e divide a plataforma – que é o que Renault, Alpine e Caterham vão fazer (para um novo carro-esporte em 2015).

“Você quer ser mais eficiente, mais competitivo, e, portanto, deve trabalhar em colaboração. Eu acho que a mesma coisa terá que acontecer na F1. É um pouco novo, porque as equipes têm que competir umas contra as outras na pista, mas eu acho que o futuro será de colaboração, e em 2014 isso será importante”, prosseguiu Abiteboul, que se diz contra o retorno das vendas de chassis na F1.

“Não há um limite e nós não queremos carros clientes em particular. Mas entre não colaboração e carros clientes, um compromisso deve ser encontrado. Tenho certeza de que podemos fazer melhor do que atualmente, tanto para a Caterham como para a F1 em geral”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.