F1 – Caterham emocionada com o ‘merecido’ 10º lugar

domingo, 25 de novembro de 2012 às 19:15
Vitaly Petrov - Caterham 2012

Vitaly Petrov - Caterham 2012

O chefe da equipe Caterham, Cyril Abiteboul, acredita que a equipe merecia o 10º lugar no campeonato de construtores de Formula 1, que tirou da Marussia no Grande Prêmio do Brasil.

O fato de Vitaly Petrov ter terminado a corrida em 11º lugar moveu a Caterham à frente de sua rival Marussia, que havia tomado 10º lugar no campeonato de construtores, quando Timo Glock terminou em 12º em Cingapura.

Abiteboul disse após a corrida final da temporada que, enquanto a Caterham não tinha feito um bom trabalho em 2012, a equipe ainda merecia o 10º lugar na classificação pelo terceiro ano consecutivo.

“Em nome de toda a equipe eu quero dizer o quão orgulhosos estamos pelo trabalho que fizemos hoje”, disse ele.

“Foi um ano difícil onde não estivemos no nível que queríamos, mas hoje temos uma boa razão para comemorar.”

“Em suma, nós merecíamos recuperar 10º lugar. Nossos resultados ao longo de toda a temporada foram melhores do que os nossos rivais mais próximos, e quando importou fomos capazes de aproveitar a oportunidade que apareceu no nosso caminho.”

“Essa é a marca de uma boa equipe e isso significa que caminhamos para a pausa de Inverno e para o próximo ano em um estado de espírito positivo.”

Petrov disse que significou muito para ele conquistar o resultado que a equipe precisava para superar a Marussia.

“Vendo o que recuperar o 10º lugar no campeonato significou para todos quando eu voltei para a garagem foi realmente especial”, disse o russo.

“Eu acho que nós merecemos depois de todo o trabalho duro que fizemos durante todo do ano.”

“Agora podemos comemorar e todo mundo merece. Toda a equipe de pista, o pessoal da fábrica em Leafield, nossa equipe de parceiros e nossos parceiros técnicos Renault Sport e Red Bull technologies”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.