F1 – Caterham: “Corrida em Abu Dhabi deu esperanças à equipe”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 14:27

Caterham

O administrador da Caterham disse que a decisão de correr no final da temporada em Abu Dhabi foi essencial para lhes dar uma chance de sobrevivência na F1.

Enquanto a rival Marussia fechou, com os seus ativos sendo vendidos num leilão no final deste mês, a Caterham ainda está em conversações com potenciais compradores.

E embora não haja garantia que um acordo possa ser alcançado, o atual chefe da equipe Finbarr O’Connell disse que a Caterham tendo corrido em Abu Dhabi, deu um impulso nas suas esperanças de encontrar um comprador.

“Estamos em conversações com uma parte muito interessada que, se não tivéssemos ido para Abu Dhabi, não estaríamos falando”, disse O’Connell. “Isto justifica o que fizemos. Conseguimos tudo o que queríamos”.

Para além de aumentar o interesse dos compradores, a presença da Caterham em Abu Dhabi também fez outras equipes mais conscientes da sua situação.

Em Abu Dhabi e na reunião da Comissão de F1 na semana passada, em Genebra, as equipes rivais deram luz verde provisória para a perspectiva da Caterham correr com um carro ou motor de 2014, se isto ajudá-los a sobreviver.

A perspectiva de não precisar de projetar um carro para 2015 poderia dar à Caterham valiosas semanas extras para encontrar um comprador – com a equipe inicialmente prevendo um prazo final para antes do natal para garantir um comprador.

O’Connell disse que o apoio de equipes rivais tinha sido bem-vindo, com ele sentindo que havia um grande desejo de ver a Caterham sobreviver.

“O apoio do paddock foi absolutamente fenomenal”, disse O’Connell, com a Caterham apenas correndo em Abu Dhabi graças ao apoio de parceiros, incluindo a Red Bull, Renault e Pirelli. “Eles realmente nos apoiaram, e têm todo o interesse que possamos sobreviver. Foi incrível”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.