F1 – Caterham continuará com motores Renault em 2014 e Williams tenta acordo com Mercedes

sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 15:31

Tony Fernandes

A Caterham confirmou que continuará com os motores Renault na próxima temporada, com os franceses perto de fechar seu portfólio de clientes para 2014. A montadora francesa ainda não confirmou o acordo oficialmente, mas isso deve acontecer em Mônaco, neste final de semana. Não é nenhum segredo que a Red Bull continuará com a Renault (usando a marca Infiniti), mas ainda não se sabe a identidade das outras equipes que serão impulsionadas pela marca. A Toro Rosso deve anunciar uma mudança da Ferrari para a Renault nas próximas semanas, enquanto que Tony Fernandes, dono da Caterham, recusou aderir a rumores e admitiu que continuará com os motores franceses em 2014.

“Temos uma parceria com a Renault,” falou Fernandes. “Nosso carro de F1 será uma réplica dos nossos carros de passeio, ou seja, uma Caterham com motor e sistema fornecidos pela montadora francesa. Temos uma parceria de longa duração que não se resume apenas a F1,” continuou.

Um dos problemas que os clientes da Renault estão enfrentando é o grande aumento no valor dos motores na nova era V6 Turbo, com os motores franceses sendo os mais caros da categoria. Rumores indicam que seria por essa razão que a Williams estaria inclinada em fechar um acordo com a Mercedes e que a Lotus estaria indecisa entre Mercedes e Ferrari. Fernandes concorda que a situação da categoria não é ideal, especialmente no que está relacionado aos custos.

“Quando eu entrei na categoria, prometeram uma queda nos custos e, por enquanto, isso não vem acontecendo. Quando Max Mosley nos apresentou a F1, o plano seria que os gastos diminuíssem com o tempo. Você não pode culpar uma pessoa, mas sim a categoria como um todo. Por exemplo, antes não pagávamos pelos pneus, agora sim. Sem falar no preço dos novos motores,” completou Fernandes.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.