F1 – Carta da GPDA foi um erro, segundo Johansson
segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 11:00Stefan Johansson, ex-piloto de Fórmula 1, criticou os pilotos da atualidade por sua recente carta aberta.
Apesar de assinada apenas pela Associação dos Pilotos (GPDA), soube-se no Bahrain que a carta na verdade teve o apoio de todos os pilotos em atividade na F1. Mas alguns, como Jacques Villeneuve, lhes disseram para “calar a boca”.
Johansson, que correu na McLaren e Ferrari, concorda que a carta da GPDA fazendo fortes críticas contra o governo da F1 e o caminho que a categoria está seguindo foi “uma ideia muito ruim”.
“Tudo o que a carta fez foi dizer o óbvio, e eu adorei a resposta de Bernie (Ecclestone). Essencialmente, ele concordou com os pilotos, mas corrigiu sua ortografia e gramática, o que só destaca o respeito e a reação que a carta teve por parte das pessoas a quem foi endereçada”, escreveu o sueco em seu blog.
Mas Johansson acredita que Ecclestone fez o certo ao responder simplesmente “não” quando lhe perguntaram se os pilotos deveriam ter lugar em uma entidade como a Comissão da F1.
“Enquanto a voz dos pilotos não for a de uma grande estrela, creio que ninguém dará a mínima para o que eles têm a dizer”, afirmou ele. “Seu atual presidente (Alex Wurz) nem sequer é mais um piloto em atividade. Julgando pelos comentários de várias equipes e entidades de governo, acho que eles atiraram no próprio pé, nada mais”.
aberta, associação, autoracing, bernie ecclestone, carta, críticas, erro, f1, formula 1, formula-1, gpda, noticias, pilotos, resposta, stefan johansson
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.