F1 – Carta da Ferrari provoca polêmica sobre as suspensões
terça-feira, 3 de janeiro de 2017 às 9:39
Ferrari e Mercedes
As principais equipes da Fórmula 1 podem ser forçadas a revisar seus sistemas de suspensão antes da temporada 2017 após a Ferrari questionar uma tecnologia inventada pela Mercedes.
A equipe campeã mundial é uma das que estão desenvolvendo sistemas hidráulicos totalmente legais visando melhorar a estabilidade do chassi depois do banimento da suspensão FRIC (Dianteira e Traseira Interconectadas) em 2014.
A Mercedes colocou um terceiro elemento atrás da montagem do balancim para controlar o deslocamento vertical da suspensão.
Os benefícios do sistema ficaram claros em 2016, mas agora a Ferrari questionou o uso de tais conceitos em uma carta para a FIA antes do Natal.
A Red Bull também pode ser afetada, tendo conseguido explorar novamente os ângulos de inclinação radicais que fazem parte de seu conceito aerodinâmico.
Escrever à FIA para discutir se as novas ideias em outros carros são legais é uma prática comum das equipes de F1.
2017, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, hidraulicos, legalidade, mercedes, noticias, questionamento, red bull, rivais, sistemas, suspensão, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.