F1 – Carros mais rápidos não é a solução, diz Sauber

sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 15:35

Sauber

Os chefes da F1 estão errados ao acreditar que apenas tornar os carros mais rápidos em 2017 será a solução para apresentar uma categoria melhor, afirma Monisha Kaltenborn.

Embora os planos para carros mais largos, com mais downforce e pneus maiores estejam avançando, Kaltenborn avalia que a F1 devia estar mais focada em fazer a categoria mais competitiva, para ter melhores corridas.

“Tornar os carros mais rápidos: isso é realmente necessário?” disse ela. “Será que vai mudar alguma coisa? Este não é o ponto que tem que resolver. Você realmente tem que abordar o ponto que a competição tem para se tornar mais próxima novamente. Isso é o que os fãs querem ver na pista”.

“Ninguém pode me dizer que se você está sentado nas arquibancadas vai notar uma diferença de três ou quatro segundos (por volta). Tem que ser muito maior”.

O ponto sobre a necessidade de uma maior concorrência parece ser apoiada por aqueles que seguem a categoria, com a recente pesquisa feita pela Associação de Pilotos de Grand Prix (GPDA), mostrando que 89 por cento dos fãs querem a F1 mais competitiva.

Kaltenborn também acha que a maneira que a F1 está preparando mudanças futuras está errada, porque há muitas ideias flutuando sem uma análise cuidadosa sendo feita de suas implicações.

“Definitivamente tem que fazer alguma coisa sobre o espetáculo e outra sobre criar a conectividade com os fãs”, disse ela. “Mas muitas ideias estão chegando agora. Elas surgem e antes de terem sido analisadas, até mesmo pelas pessoas que as trouxeram, dez argumentos contra elas aparecem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.