F1 – Carros estão um pouco mais lentos devido à nova regulamentação

domingo, 16 de maio de 2021 às 11:06

Fórmula 1

Qual é a dimensão do impacto da nova regulamentação? Essa questão estava na mente dos fãs e das equipes após a temporada 2020. Temia-se que os carros fossem muito mais lentos, uma vez que também há muito mais downforce perdido devido ao assoalho estar sujeito a grandes mudanças.

A revista alemã Auto, Motor und Sport revela que a diferença não é sequer tão grande como se esperava. Após os primeiros quatro GPs, é evidente que os carros de F1 deram um passo atrás no tempo de volta.

Esta é a primeira vez, desde 2017, que a regulamentação é feita para deixar os carros mais lentos. Ao comparar os tempos mais rápidos com 2020, a publicação fez uma estimativa da perda. Chegam a uma perda de três décimos por quilômetro.

A maior diferença nos tempos por volta foi no Bahrain, onde os pilotos foram 1s7 mais lentos. Esta diferença é de três décimos por quilômetro. Em Portugal, esta diferença foi a mesma. Na Espanha, a diferença foi superior a dois décimos e em Imola, de apenas um décimo e meio por quilômetro.

Na corrida, os pilotos estão, na sua maioria, mais rápidos. Em Imola, a diferença foi de três segundos, devido às condições meteorológicas. Em Barcelona, o tempo mais rápido de Max Verstappen foi ainda mais veloz do que a volta mais rápida da corrida de 2020.

Espera-se ver isto mais vezes, agora que a importância de cada ponto é muito grande para as equipes do topo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.