F1 – Carros de 2022 podem ser um segundo mais lentos do que agora, diz Key

domingo, 29 de novembro de 2020 às 9:00

James Key – McLaren

Os carros da nova geração de 2022 podem ser apenas um segundo mais lentos do que os deste ano. Esta é a opinião do chefe técnico da McLaren, James Key, seguindo as previsões de alguns dos seus colegas que sugeriram que os novos carros poderiam atrasar o ritmo atual em até 7 segundos por volta.

“Estamos discutindo isto internamente neste momento porque precisamos saber”, disse Key à revista alemã Auto Motor und Sport. “Os tempos por volta determinam as forças sobre o carro, das quais depende o desenho de muitas peças”.

“Eles serão certamente mais lentos porque temos menos ferramentas para gerar downforce”, acrescentou ele. “Mas eu não acredito nos sete segundos que os pessimistas chutaram. Estou contando com entre um e três segundos”.

Temeu-se também que as regras de 2022 fossem tão restritivas que todos os carros parecessem quase idênticos – mas Key também se opõe a essa narrativa. “Haverá algumas semelhanças óbvias”, admitiu ele. “No entanto, as regras dão liberdade suficiente para criar diferenças que são fáceis de reconhecer”.

Key disse que as equipes estarão “à procura de brechas” nas novas regras, especialmente no início, mas também disse que o foco nos fundamentos será ainda mais vital. “Antes de mais nada, o seu conceito tem que estar certo – caso contrário, todas as lacunas não o ajudarão. Se é só isso que procura, não irá muito longe”, declarou.

Finalmente, Key disse que os carros de 2022 podem parecer diferentes dos modelos conceito que foram publicados pelas autoridades da Fórmula 1.

“Haverá semelhanças”, afirmou ele, “uma vez que algumas geometrias são tão rigorosamente prescritas que se assemelharão aos modelos. Mas as áreas mais livres se afastarão do que foi apresentado”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.