F1 – Carros de 2014 são muito mais rápidos nas retas
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 às 9:34<
Mercedes

Acelerando tudo em uma reta, os carros deste ano da Fórmula 1 emitem um som bem mais suave do que os monopostos de 2013. Mas a velocidade máxima dos novos V6 turbo é significativamente mais alta, graças ao arrasto reduzido e à impressionante potência máxima de quase 900hp.
Nas mãos de Nico Rosberg, o novo W05 da Mercedes foi quase tão rápido em uma volta completa quanto a volta da pole do alemão em 2013. As velocidades em curva estão mais baixas, mas os carros estão muito mais velozes nas retas – Fernando Alonso atingiu 336km/h no Bahrain, contra 314 durante a prova de Sakhir no ano passado.
“Estamos incrivelmente rápidos nas retas”, declarou Rosberg à Auto Motor und Sport. “Acredito que chegaremos a 360km/h em Monza”.
Contudo, pode não ser o caso para todo o pelotão. O mais rápido dos carros impulsionados pelo motor Renault no Bahrain atingiu apenas 308km/h – mais lento do que em 2013. E a Red Bull do campeão mundial Sebastian Vettel ficou 7km/h abaixo disso.
Portanto, é um momento particularmente desafiador para uma equipe como a Caterham, enfrentando dificuldades não só com o problemático Renault V6, mas também com o orçamento apertado em meio à enorme e cara revolução técnica.
“Atualmente, nós não estamos no nível da Fórmula 1”, declarou Kamui Kobayashi, 10 segundos mais lento do que os primeiros colocados no sábado, à Speed Week. “É mais um nível de GP2”.
“Temos muitos problemas com o carro e os tempos estão incrivelmente lentos. Quando você olha o que a Mercedes está fazendo, é esmagador, mas também nos mostra o que é possível e em qual direção precisamos nos desenvolver”.
alta, autoracing, carros, caterham, equipe, f1, formula 1, formula-1, Kamui Kobayashi, mercedes, motor, Nico Rosberg, noticias, novos, potencia, problemas, renault, retas, turbo, v6, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.